Terça-feira, 18 de Julho de 2006

A EMEL está-se a passar!

Algures em Lisboa vi, do fundo das minhas avantajadas dioptrias, carros bloqueados pela EMEL, o que não seria nada de especial se não fosse o caso de se feito numa rua sem parquímetros, sem estacionamento para os moradores e serem 8 da manhã!

Vamos por partes:

Se a rua (no caso Rua Afonso Lopes Vieira, à Avenida da Igreja, o que já de si devia implicar uma certa clemência) não tem parquímetros, como é que querem que as pessoas paguem?

Se a rua é de habitação (não há 1 único edifício de comércio ou escritórios) e não há estacionamento legal (sem ser em cima do passeio) para os moradores nem parque de estacionamento (grátis ou pago) a menos de 2kms, onde raio é suposto irem as pessoas por os carros?

Por outro lado, sendo 8 da manhã, não seria plausível pensar que aqueles carros TALVEZ fossem de moradores e não de “abusadores”?

Para piorar as coisas, considerando que a referida rua não tem parquímetros, os moradores não podem ter acesso aos dísticos de “morador” que os isentam de pagamento de estacionamento... mas também não podem pagar para estacionar... e não têm alternativa para estacionar...

Curioso, curioso é o facto de nessa mesma rua existir a Esquadra da PSP de Entrecampos! (com a inteligência, simpatia e educação que caracteriza os funcionários da EMEL não me admira nada que tenham bloqueado até os carros da policia!)

Ora, depois de ter visto a EMEL a rebocar carros à porta do Hospital Santa Maria (ver Artigo sobre o assunto), penso que só sobra uma solução aos habitantes de Lisboa:

Passem a ir todos deixar os carros directamente aos parques de reboques da PSP/EMEL (uma vez que aparentemente a segunda substitui a primeira instituição). Paga-se o espaço – o que pode até sair mais barato do que pagar um parquímetro – poupa-se o custo do reboque, evita-se a multa de estacionamento indevido, poupa-se trabalho (e combustível) aos cartel dos reboques que já nem precisam de sair e sobretudo, deixam os “verdinhos” sem emprego, o que seria uma bênção para todos os que ainda tentam viver ou trabalhar em Lisboa.

Ou então electrifiquem os vossos carros (qual será o cheiro de grilo esturrado?).

A EMEL transtorna-me. Cada vez que vou à garagem buscar a moto estou sempre à espera de a encontrar já bloqueada, com um simpático gajinho verde de papel e caneta na mão a sorrir do alto do seu imponente estatuto de “já fui vigilante, segurança, agora sou quase policia”.

A única coisa certa que a EMEL fez foi criar as fardas 100% verde gafanhoto.
Cada país tem a praga de gafanhotos que merece!

publicado por joao moreira de sá às 09:05
linque do post | Ir ao Confessionário | favorito
|
9 comentários:
De DIARREIAS MENTAIS a 9 de Agosto de 2007 às 22:49
Esses gafanhotos são castiços! No outro dia decidi voltar a pegar no meu SKATE...já lá iam 11 anos! Fui para o parque das nações...meti o SK8 no chão para apertar os ténis...e PIMBA!!! ouvi o "click". Já tinha numa das rodas do SK8 um daqueles cadeados dos cacifos da tropa! O Pica da EMEL chamou um colega para carregar o SK8 (sim porque ali, cada qual tem o seu próprio trabalhinho).Quando fores buscar o carro..podes-me trazer a tábua com rodas?


De Anónimo a 27 de Junho de 2007 às 23:37
es(Arcebispo de Cantuaria) tao estupido tao estupido que até mete pena!!! eu sou policia e nao foi a emel que multou akeles carros!!! estupido da merda ignorante!!!!
devias era ir tratar dessa cabeça que so tem merda!!! nao tas bem?? muda-te!!!baza pro porto!!!
FDP
nao vales um corno


De Anónimo a 14 de Junho de 2007 às 09:52
Este ultimo anonimo deve ser um desses filhos da puta (gafanhotos. Talvez um destes dias um desses gafanhotos se foda e quem sabe! Talvez calhe a esse anonimo!!


De Anónimo a 22 de Abril de 2007 às 11:49
é a gajos como tu, porcos engravatados que não respeitam ninguém, que adoro foder...


De Anónimo a 22 de Abril de 2007 às 11:48
és burro todos os dias


De EMEL VAI SER DESTITUIDA a 21 de Dezembro de 2008 às 12:48
É por estas e por outras que o país anda assim. Surpreende-me como é que uma empresa "EMEL" constituida em assembleia por meia dúzia de juristas com estacionamento em garagem(nos seus respectivos locais de trabalho) cria uma empresa que viola dois dos principios constituicionais criando um vicio de forma e de substância. Um dia a EMEL vai ser destituida e ainda não o foi porque mts FDP andam a meter ao bolso o dinheiro dos contribuintes. Espero que um dia não lhes bloqueem o rabo!!! FDP


De Pessoa que não quis ou não soube dizer o nome a 31 de Janeiro de 2009 às 12:39
enconados


De Pessoa que não quis ou não soube dizer o nome a 31 de Janeiro de 2009 às 12:45
sei que na emel existe rapaziada do muay thai
voces vao a confiança depois pau


De Pessoa que não quis ou não soube dizer o nome a 18 de Junho de 2009 às 16:49
Façam como eu, paguem com anilhas da coca-cola ou com pastilhas elásticas, e depois deixem-se ficar à sombra a ver os dementes da emel a arranjarem as respectivas máquinas, cada arranjo de máquina custa mais ou menos 50 euros.Vamos avariarar as máquinas todas, ESTA MERDA DE EMPRESA TEM DE FECHAR, SEJA A BEM OU A MAL, CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUULOS!


Comentar post

Creative Commons License
Este Blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.



Joao Moreira de Sa

Cria o teu cartão de visita

Twitter
Micro Cuts

Divulga também a tua página

CONTÉM CONTO MEU (já editado Comprar: AQUI
Ocultos Buracos

Promote Your Page Too

VAI CONTER CONTO MEU (pelo Natal, mas experimentem clicar na capa)




Blogue para Contactos Profissionais

Outras escritas

Quem???

Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 44 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47... já estive mais longe, tenho que repetir o teste). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever, o que já vai demorando um bocado...
jmoreiradesa@gmail.com

pesquisar neste belogue

 

Arquivos da Cantuária

tágues

todas as tags

subscrever feeds



Péssimos clips de humor na
TV Arcebispo

revista Única/Expresso


revista Nós/jornal i


Nuno Markl in Única/Expresso
Há gente com graça na Internet?

Imensa. O arcebispo de Cantuária. É um tipo com um site magnífico com trocadilhos. Dos mais refinados que eu vi em toda a minha vida.

arcebispo no programa "As Tardes da Júlia", TVI, 01.07.09.




jornal i "Blogues das mamãs. São mais que as mães e servem para tudo"

"Os (arcebispais) Incorrigíveis"

Arcebispo de Cantuária 17º Melhor Blog Português de 2007

Porque nem só de trocadilhos vive um Arcebispo:

Manjares do Arcebispo" (2ª edição disponível em paperback 11.35€ e e-book download 2,50€)



COMPRAR ONLINE: BUBOK





MAIS INFORMÇÃO