Sábado, 16 de Junho de 2007

Eu sabia, era uma questão de tempo

Eu tenho uma teoria de que JPP tem uma rede de servos espiões que noite e dia repassam a belogosfera à procura de referências mais ou menos abruptas à sua obra literário-fotográfica. E de cada vez que calha brincar com o Abrupto, tenho provas disso mesmo, como esta:

Anónimo said...
tu tens é dor de corno

Que me merecem alguns comentários, só porque é sábado:

Fique o meu caro amigo anónimo (ou anónimo amigo?) sabendo que dor – que de alma, não de corno – teria caso tivesse que viver a vida a defender causas alheias a coberto de anonimato.

Um destes dias peça ao seu chefe JPP para lhe explicar – numa pausa entre fotografias do banco do jardim de S. Amaro - que o corno é uma estrutura óssea externa desprovida de músculos e nervos pelo que na verdade não pode doer.

Na eventualidade de o seu chefe lhe ter ensinado esta expressão no sentido metafórico, não percebo porque razão eu ou qualquer pessoa haveria de ter sempre dor num (1) só corno e não nos dois (2), que é a forma mais habitual na natureza.

No dia em que alguém me conseguir dar um bom motivo para eu ter dor de corno – presumindo que você quer na realidade dizer ciúmes – depois peça ao chefe para lhe explicar, é quase mesma coisa mas sem intenção de ofender – de alguém que passa os dias a publicar fotos do jardim de S. Amaro eu prometo que me converto ao josépachecopereirismo.

Mas manda a educação, e a inteligência - depois o chefe explica o que são – que eu lhe confesse que muito me honra que os lacaios e servos dessa vasta religião que é o josépachecopereirimso tenham um pobre humilde mas não anónimo escriba como eu debaixo de olho e demorem tão pouco tempo a reagir.

Devo contudo alertar para o fato de isto ser um belogue de humor, pelo que nada deve ser levado a sério (só que o conceito de Humor o chefe talvez já não lhe saiba explicar, o que é pena).

E para acabar e provar que nada, a não ser o Humor, me move contra o seu chefe, até deixo uma sugestão: agora que já andou a chatear meio mundo com os nomes do estudo e a carneirada foi atrás e lá divulgou 4 para o calar, ele podia começar a chatear meio mundo perguntando, por exemplo, se os empresários que pagaram o estudo vão declarar esse valor no IRS de 2008. (Pode dizer que foi você que se lembrou desta que eu não conto ao chefe).

publicado por joao moreira de sá às 12:02
linque do post | Ir ao Confessionário | favorito
|
2 comentários:
De Sinapse a 20 de Junho de 2007 às 00:51
ahahahahahahahah! este e-leitor tem tanta graça como o Arcebispo! ... adorei essa dos arbustos/abruptos!!


De e-leitor a 17 de Junho de 2007 às 02:14
tenho uma teoria: JPP publica tantas fotografias daqueles bancos na esperança que um dia aquele jardim se chame "Jardim José Pacheco Pereira", e que em vez de arbustos as pequenas árvores se chamem abruptos.


Comentar post

Creative Commons License
Este Blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons.



Joao Moreira de Sa

Cria o teu cartão de visita

Twitter
Micro Cuts

Divulga também a tua página

CONTÉM CONTO MEU (já editado Comprar: AQUI
Ocultos Buracos

Promote Your Page Too

VAI CONTER CONTO MEU (pelo Natal, mas experimentem clicar na capa)




Blogue para Contactos Profissionais

Outras escritas

Quem???

Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 44 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47... já estive mais longe, tenho que repetir o teste). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever, o que já vai demorando um bocado...
jmoreiradesa@gmail.com

pesquisar neste belogue

 

Arquivos da Cantuária

tágues

todas as tags

subscrever feeds



Péssimos clips de humor na
TV Arcebispo

revista Única/Expresso


revista Nós/jornal i


Nuno Markl in Única/Expresso
Há gente com graça na Internet?

Imensa. O arcebispo de Cantuária. É um tipo com um site magnífico com trocadilhos. Dos mais refinados que eu vi em toda a minha vida.

arcebispo no programa "As Tardes da Júlia", TVI, 01.07.09.




jornal i "Blogues das mamãs. São mais que as mães e servem para tudo"

"Os (arcebispais) Incorrigíveis"

Arcebispo de Cantuária 17º Melhor Blog Português de 2007

Porque nem só de trocadilhos vive um Arcebispo:

Manjares do Arcebispo" (2ª edição disponível em paperback 11.35€ e e-book download 2,50€)



COMPRAR ONLINE: BUBOK





MAIS INFORMÇÃO