5 comentários:
De Eduardo Ramos a 13 de Novembro de 2007 às 12:38
FOSGA-SE!
Eu tenho dois rapazes... 4 e 6 anos. Até tremo quando sair uma dessa daquelas cabeças.


De catia a 13 de Novembro de 2007 às 14:54
Os seus filhos devem ser fantásticos. Fartei-me de rir com as perguntas e afirmações dos filhos e com as reacções do pai.


De joao moreira de sá a 13 de Novembro de 2007 às 16:24
Todos os filhos são fantásticos. Os pais, se quiserem. Eu por mim faço o meu melhor, limito-me a ser tão "eu" com eles como sou com qualquer outra pessoa de qualquer idade (o que me cria mais problemas com os adultos do que propriamente com as crianças, possivelmente devido a uma maior proximidade de idades mentais).


De silentvoices a 13 de Novembro de 2007 às 23:10
Não, Não... Quem não queria estar no teu lugar era Euzinho!!! Deve ser complicado ter que explicar sem chocar!?!? São tão novos, que dá medo!
By the way, lá vai mais um clic!


De joao moreira de sá a 14 de Novembro de 2007 às 09:24
Eles não se "chocam", pelo simples motivo de que não têm preconceitos. Para eles tudo no mundo é novo pelo que o sexo é uma coisa nova tão natural como descobrir o PC. Nós é que temos a mania que eles se chocam, avitamos e diabolizamos as coisas, complicamos, não lhes explicamos e criamos uma confusão naquelas cabecinhas que dá mau resultado.

Se lhes falarmos como Pessoas que são e não como atrasadinhos mentais, que é o que eu tento fazer, eles percebem até ao ponto da sua capacidade e se a ultrapassarmos, eles avisam ou "desligam".

O que choca as crianças é haver coisas que os adultos lhes explicam e outras que não explicam, isso sim. É muito simples, basta não complicar :)


Comentar post