Segunda-feira, 13 de Outubro de 2008

Do fim de semana

 
Petições
Ninguém lhes liga, na verdade, mas se os políticos quisessem realmente saber das preocupações, pretensões, vontades do povo, espreitar as petições que decorrem um pouco por toda a net seria um óptimo indicador.
Se é verdade que há muito lixo, brincadeira e criatividade, também existem as que de facto representam pretensões honestas e genuínas, pequenos e grandes temas que muitas das vezes se resolveriam, cumpririam sem grande dificuldade.
Não sei se se chama a isto Democracia Participativa, mas se não chama devia chamar.
Algumas autarquias, como as de Almada e Sesimbra, já implementaram o Orçamento Participativo, onde o cidadão dá notícia aos autarcas dos problemas da vida real e passadeira aqui, paragem de autocarro ali, banco de jardim acolá se vão cumprindo alguns desejos da população.
Infelizmente os nossos parlamentares até as Petições que por número de assinaturas estão obrigados a apreciar, não apreciam, depreciam. Não deviam.
 
 
Não suporto
Se os Santos e Pecadores pensarem em mudar de nome tenho uma sugestão: Santa Paciência.
 
__________________________________________________________

publicado por joao moreira de sá às 08:12
linque do post | Ir ao Confessionário | favorito

Outras escritas

Quem???

Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 44 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47... já estive mais longe, tenho que repetir o teste). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever, o que já vai demorando um bocado...
jmoreiradesa@gmail.com

pesquisar neste belogue

 

Arquivos da Cantuária

tágues

todas as tags

subscrever feeds

Porque nem só de trocadilhos vive um Arcebispo:

Manjares do Arcebispo" (2ª edição disponível em paperback 11.35€ e e-book download 2,50€)



COMPRAR ONLINE: BUBOK





MAIS INFORMÇÃO