Quinta-feira, 19 de Março de 2009

Mentiras é que eu não gosto

  

Ontem Sócrates disse que a medida de apoio às famílias para pagamento do empréstimo da casa ia Custar ao estado entre 100 a 150 milhões de euros.
Hoje, que já ninguém está a ouvir, explica-se que não há perdão de dívida mas sim um segundo empréstimo a juro bonificado, ou seja, é tudo para devolver, ou seja, ao estado vai custar zero.
 
__________________________________________________________
tágues:

publicado por joao moreira de sá às 08:15
linque do post | Ir ao Confessionário | favorito
1 comentário:
De onitsuaf a 20 de Março de 2009 às 22:58
o problema não é bem esse. adiantar 100 milhões agora e recebê-los dois anos mais tarde não é de certeza algo isento de custos. tanto mais que essa devolução será feita a juros bonificados (parte do spread bancário será suportado pelo Estado - qualquer coisa assim).

o problema é que esta "ajuda" é na verdade um grandecíssimo entalanço. alivias as prestações agora e daqui a ano e meio pagas a dobrar. esquemas desses já os bancos, regra geral, oferecem (diferimento de parte do capital, suspensão temporária da amortização de capital, etc). é aliás essa a razão de muita gente já estar atolada: esses esquemas criam a ilusão de que podemos pagar o que de outra forma seria evidente que não podemos.

segundo também se diz na imprensa (agora que já ninguém está a ouvir) em Espanha implementaram uma medida do género e houve apenas cinquenta famílias a aderir (os espanhóis são menos parvos do que parecem).


Comentar post

Outras escritas

Quem???

Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 44 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47... já estive mais longe, tenho que repetir o teste). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever, o que já vai demorando um bocado...
jmoreiradesa@gmail.com

pesquisar neste belogue

 

Arquivos da Cantuária

tágues

todas as tags

subscrever feeds

Porque nem só de trocadilhos vive um Arcebispo:

Manjares do Arcebispo" (2ª edição disponível em paperback 11.35€ e e-book download 2,50€)



COMPRAR ONLINE: BUBOK





MAIS INFORMÇÃO