Sexta-feira, 3 de Abril de 2009

Visto da Cantuária

 
Não é normal
 
Não é normal em Portugal que seja preciso vir o Jorge Coelho 2.0, versão "malha" que substituiu a "leva" e o único dos dois Silvas com cargos governativos de quem Sócrates realmente gosta vir dizer algo que me soou a ou os autarcas do distrito de Braga são estúpidos ou há ligações muito estranhas é melhor serem estúpidos (em politiquês chamam-lhe "lapso") para que aparentemente um tal Domingos Névoa veja revogada a sua nomeação para um cargo público.
Visto daqui da Cantuária, uma pessoa condenada em tribunal por corrupção, para o caso moralmente agravada por tentada na pessoa de um detentor de cargo público, ficaria por lei impedida de exercer cargos públicos, por nomeação ou eleição, para sempre. Questão de moral. Mantém todos os seus direitos de cidadão mas trabalhar para o Estado, lamentamos mas a sua conduta e moral e postura social não o permite.
E nem havia caso.
Mas se calhar, visto daqui da Cantuária era capaz de passar pela nossa cabeça submeter Mesquita Machado a um teste de sanidade mental. Se tivesse o azar de "passar", talvez nos questionássemos, ao nível da investigação, sobre estranhas relações e coincidências, Câmara de Braga, Bragaparques, é muita braga junta para os gostos aqui da Cantuária. Parece que para Portugal não.
 
Não é normal no mundo que cada vez que os supostos governantes por nós eleitos se reúnem sejam haja perímetros de segurança para afastar "o povo", polícia, manifestações, pancadaria, mortos, feridos, detenções.
Visto daqui da Cantuária, o poder tem que estar mais em sintonia com a vontade dos povos e parar de uma vez de governar por teorias "a ver se funciona" mas nós, povo, também já paravamos com esta coisa estúpida - que já estão a tentar fazer ao Obama - de diabolizar toda e qualquer pessoa mal é eleita. Por nós. Porque mal ou bem, alguém tem que pensar o estrutural quando a nós pouco mais importa que o conjectural.
E não é à porrada que se resolvem as coisas. É assim tão difícil perceber? Ao fim de tanto milênio? O nosso grande problema é no fundo termos saído uma espécie inteligente muito burra.
  
_________________________________________________________

publicado por joao moreira de sá às 08:25
linque do post | Ir ao Confessionário | favorito

Outras escritas

Quem???

Uma mente delirante e não muito normal encerrada num corpo com 44 anos (embora um teste da Sábado diga que na realidade tenho 47... já estive mais longe, tenho que repetir o teste). Presentemente desempregado mas com boas perspectivas de conseguir vir a trabalhar num call-center. Escrevo porque não gosto lá muito de falar e como irresponsável que sou, acredito que um dia ainda irei conseguir ser pago para escrever, o que já vai demorando um bocado...
jmoreiradesa@gmail.com

pesquisar neste belogue

 

Arquivos da Cantuária

tágues

todas as tags

subscrever feeds

Porque nem só de trocadilhos vive um Arcebispo:

Manjares do Arcebispo" (2ª edição disponível em paperback 11.35€ e e-book download 2,50€)



COMPRAR ONLINE: BUBOK





MAIS INFORMÇÃO